Sexo tântrico

Sexo tântrico: o que é e como começar a praticar!

O sexo tântrico é uma maneira totalmente diferente de estar em conexão sexual que permite acesso a níveis mais profundos de sentimento, sensação e energia e, finalmente, descobrir mais de quem você realmente é. 

Este é um caminho simples, mas profundo: trata-se de celebrar de todo o coração a sacralidade de nossos corpos e desejos, em simultâneo traz uma qualidade de consciência plena à expressão compartilhada de prazer. 

Pode ajudá-lo a liberar vergonha, traumas e bloqueios em torno do sexo, liberando o poder transformador de sua energia erótica e levando você a alguns dos orgasmos mais poderosos de todos os tempos. Por meio dessa abordagem holística, a sensualidade também se torna uma porta de entrada para o ser, para o divino e para uma experiência mais íntima do momento presente.

Por isso a Miess sex shop preparou esse conteúdo para você entender melhor o que é o sexo tântrico e como fazê-lo para acessar todos os benefícios que essa prática oferece. 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

banner_blog(kamasutra)

Confira todo o conteúdo e se prepare para o sexo tântrico.

Mas o que é Sexo Tântrico?

O sexo tântrico é uma prática sexual que faz parte do antigo caminho espiritual conhecido como tantra. Tantra é um termo sânscrito que se traduz em “tecer”. Refere-se a tecer juntos ou unir as forças masculinas e femininas dentro de todos nós, céu e terra, o corpo humano com o transcendente, colapsando as polaridades. 

O propósito do tantra é descobrir uma união extática com toda a vida além do sentido separado do eu. O sexo sagrado ou tântrico é visto como uma porta de entrada para essa verdade transcendente, visto que aprendemos a aproveitá-la.

A explicação mais simples da intimidade tântrica é que se trata de alinhar o fogo de sua energia sexual, paixão e desejos com seu coração, seu espírito e uma sensação de bondade em sua vida. Quando essas forças entram em equilíbrio e harmonia, as faíscas da magia interpessoal realmente começam a voar, e o sexo se torna algo curativo, fortalecedor, transcendente e profundamente belo.

Embora seja muitas vezes sinônimo de sexo, o tantra é, na verdade, sobre conexão – seja consigo mesmo ou entre você e um parceiro.

Na prática, o tantra é sobre iluminação: transcender os planos sexual e espiritual, envolvendo-se em sexo profundamente meditativo, espontâneo e íntimo.

É conhecer seu corpo

Assim como o yoga, o tantra tem tudo a ver com consciência física e espiritual.

Quando você aprende e pratica o tantra, você se torna mais sintonizado com seu corpo e a maneira como ele sente prazer. Isso permite que você preste mais atenção aos desejos e necessidades do seu corpo e certifique-se de que eles sejam atendidos.

Além disso, as energias que você canaliza durante o sexo tântrico fluem por todo o seu corpo e podem intensificar seu orgasmo. E se você tem um parceiro, irá conhecer o corpo dele também.

O Tantra não se concentra apenas em alcançar um estado mais elevado de consciência mente-corpo. Também pode ser sobre a criação de um vínculo mais profundo e harmonioso com seu parceiro.

Como convencer o parceiro a fazer Sexo tântrico?

Quando você pratica o tantra, você e seu parceiro aprendem a estar fisicamente conscientes e espiritualmente presentes, alimentando um ao outro com energia que continua a crescer mesmo depois que vocês terminaram de fazer sexo.

passo a passo massagem tântrica

O Tantra também permite que você explore e expanda todos os aspectos de suas personalidades, para que você comece a conhecer verdadeiramente a outra pessoa por dentro e por fora.

Interessado em praticar o tantra, mas não sabe como abordar essa conversa com seu parceiro? 

  • Tente não sobrecarregar seu parceiro com informações. Em vez disso, explique a eles o que você gosta em sua vida sexual e como você pode melhorar a experiência.
  • Ouça o que eles têm a dizer. Seu parceiro pode lhe dar um sim, entusiasmado ou um não duro. Ou ele pode estar em algum lugar no meio. Não importa a resposta, ouça e respeite o que ele tem a dizer.
  • Deixe um professor liderar o caminho. Se o seu parceiro estiver aberto ao tantra, procure um professor que possa orientá-lo enquanto você aprende mais sobre a prática.

Como preparar sua mente

Tantra é uma prática espiritual, o que significa que sua mente entra em jogo tanto quanto seu corpo.

Quando você pratica o tantra, está conectando seu corpo, mente e alma. Uma mentalidade clara e vontade de sair da sua zona de conforto são importantes para unir essas partes de si mesmo.

Algumas pessoas pensam que passar de 10 a 15 minutos em meditação pode ajudar a preparar sua mente para a prática do tantra, pois permite que você se interiorize e examine seus pensamentos.

Tente isso para preparar sua mente

  • Concentre-se na respiração. Reserve de 15 a 30 minutos para respirar suavemente até a barriga e a região lombar, e entre em contato com o que está acontecendo em sua mente – seja estresse ou realização de seus desejos.
  • Estique por alguns minutos. Ao alongar cada membro, limpe sua mente de quaisquer pensamentos negativos que o estejam sobrecarregando. Quanto mais você desempacotar, mais leve ficará.
  • Gaste pelo menos 30 minutos por dia em seu diário. Trabalhe com os pensamentos que podem estar bloqueando seu crescimento espiritual, anotando-os.

Como preparar o seu espaço no Sexo tântrico

Tantra é uma prática holística. Não é sobre sexo ou orgasmo – é sobre a jornada para chegar lá. Seu ambiente tem um impacto direto em sua mentalidade e sua capacidade de relaxar e aproveitar essa jornada.

Tente isso para melhorar seu espaço

  • Certifique-se de que seu espaço esteja em uma temperatura confortável. Se estiver calor, ligue o ar-condicionado uma hora antes de sua prática para que seu quarto fique climatizado. 
  • Defina o clima com velas ou lâmpadas coloridas. A luz das velas adicionará romance ao espaço, enquanto as lâmpadas vermelhas suaves darão à área um toque sensual.
  • Preencha o espaço com o seu perfume favorito. Acenda uma vela perfumada, espalhe um óleo essencial, queime incensos ou pendure flores. Escolha um cheiro que faça você se sentir sexy, mas não avassalador.
  • Suavize seu espaço. Estenda um cobertor de cetim e algumas almofadas de pelúcia.
  • Crie uma vibe romântica ou sexual. Tocando alguma música que você possa mexer, sozinho ou com um parceiro.

Como praticar o tantra estando sozinho

Há muitas maneiras de implementar os princípios tântricos quando estiver sozinho. Mas lembre-se, o final do jogo nem sempre é a masturbação – você pode trabalhar para jogar sozinho ou decidir não chegar lá.

oleos para massagem e Sexo tântrico

Meditação

A meditação é uma ótima maneira de se libertar de tudo o que está prendendo você. Mas, em vez de deixar a energia fluir de você, aterre-se. Enquanto você medita, deixe sua energia fluir para baixo na terra. Deixe essa energia crescer e se espalhar por todo o seu corpo, dando-lhe força.

Automassagem

Faça da sua auto-massagem uma experiência de corpo inteiro. Pegue seu óleo de massagem favorito e despeje em toda a sua pele. Ao esfregar o óleo ou a loção, passe um tempo massageando a barriga, a virilha, a parte interna das coxas, os braços, o pescoço e o peito.

Masturbação

O jogo solo nem sempre tem que ser sobre atingir o orgasmo. Em vez disso, reserve um tempo para realmente explorar seus órgãos genitais e o que dá a eles – e a você – prazer. Toque-se de novas maneiras. Desacelere seus golpes. Suavize a maneira como você joga consigo mesmo.

Quando estiver sozinho lembre-se:

  • Respire profunda e lentamente. Esteja você meditando ou se masturbando, permita que sua respiração se conecte e envie arrepios pelo seu corpo.
  • Esteja presente com suas sensações. Em vez de deixar sua mente vagar, preste atenção em tudo que seu corpo está sentindo.
  • Permita-se experimentar uma gama completa de emoções. Isso permitirá que você aproveite totalmente sua energia e poder.
  • Defina uma intenção para a sua prática. Saiba o que você quer com sua sessão de tantra, seja para ter um orgasmo melhor ou para se sentir mais confortável em sua pele.

Como praticar o tantra com um parceiro

Lembre-se, o tantra se estende além do sexo – você pode trabalhar nisso ou optar por não praticar o sexo convencional. Você e seu parceiro podem implementar princípios tântricos em qualquer momento do sexo.

Preliminares

As preliminares podem ser o que você quiser –  sexo oral, uma massagem, tomar banho juntos. Mas faça o que fizer, certifique-se de que você e seu parceiro estejam totalmente presentes.

Sente-se na frente do seu parceiro. Olhe nos olhos um do outro. Comece a mover seus corpos levemente enquanto respira.

Depois de cinco minutos, comecem a se tocar sensualmente, se revezando massageando os braços, as pernas, o pescoço e outras partes.

Após mais cinco minutos, comece a beijar – e apenas beije. Concentre-se em cada sensação física que você está sentindo no momento.

Deitados juntos ou abraçados

Deitar com seu parceiro permite que você troque e teça energias, nutrindo uma conexão mais profunda.

Para fazer isso, considere uma posição de conchinha. O parceiro de trás enviará energia (doador), enquanto o parceiro da frente a absorverá (receptor).

Aconcheguem-se juntos, com o coração e os estômagos alinhados. O doador deve ter os braços em volta do receptor, com a mão sobre o coração do receptor. O receptor deve descansar a mão em cima.

Fique quieto por alguns momentos, depois comece a harmonizar sua respiração e deixe a energia fluir livremente entre vocês.

Sexo (é opcional!)

Você pode partir para o sexo — ou não! Tantra é mais sobre conexão do que qualquer outra coisa.

Se você optar por fazer sexo, vá devagar. E não tenha medo de ser criativo! Experimente novas posições, toque-se de novas maneiras e explore desejos desenterrados.

Mas, primeiro, mergulhe totalmente na experiência, deixando a tensão aumentar enquanto você passa o tempo em uma prática sensual antes de passar para a próxima.

Quando estiver com seu parceiro lembre-se

  • Deixe a intensidade aumentar. Olhe nos olhos um do outro sem piscar pelo maior tempo possível.
  • Sincronize sua respiração. Você pode tentar inspirar e expirar juntos ou inspirar enquanto seu parceiro expira.
  • Diga ao seu parceiro o que você gosta. Quando eles tocarem e brincarem com você, diga o que você está gostando e peça que continuem. Peça para seu parceiro fazer o mesmo.
  • Defina uma intenção para a sua prática. Seja para ter um sexo melhor ou para fortalecer seu relacionamento, você e seu parceiro devem entrar na sessão sabendo o que ambos querem dela

Mais dicas valiosas para sua experiência tântrica

Tantra não é um tamanho único. Existem algumas coisas que você pode fazer para aprimorar sua prática e torná-la uma experiência satisfatória – e única:

  • Estar nu é opcional. Você pode começar vestido e ficar vestido ou remover cada centímetro de tecido. A chave é fazer o que faz você se sentir confortável. Se isso significa estar nu ou não, depende de você.
  • Preste atenção na sua respiração. A respiração profunda é uma parte vital do tantra. Ao se concentrar na respiração, você se permite estar presente no momento e mergulhar na experiência.
  • Envolva todos os seus sentidos. Acenda algumas velas perfumadas. Toque uma música suave e sensual. Toque-se ou seu parceiro lentamente. Olhe nos olhos um do outro. Saboreie o sabor dos beijos do seu parceiro. Envolver todos os seus sentidos durante a prática do tantra o ajudará a sentir cada sensação prazerosa de forma mais completa.
  • Vá devagar. Uma parte importante do tantra é aprender a sentir e experimentar tudo mais profundamente. E a maneira de fazer isso é ir devagar. Não apresse o tantra – em vez disso, relaxe sua mente e aproveite cada segundo da prática.
  • Explore todo o seu corpo ou do seu parceiro. Passe as mãos lentamente sobre o seu corpo ou o do seu parceiro. Deixe-os usar a língua para explorar sua boca enquanto você beija. Ou deslize suavemente seus lábios para cima e para baixo em seu peito. Faça o mesmo com eles.
  • Experimentar. Algemas e BDSM, por exemplo, geralmente incorporam princípios tântricos. Então, quando você pratica o tantra, não precisa seguir a tradição. Pense fora da caixa – e se isso significa usar uma caixa, divirta-se com ela.
  • Você não precisa ir ao tantra completo. Você pode adicionar elementos ao que já está fazendo no quarto – sozinho ou com seu parceiro. Isso pode significar incorporar a meditação nas preliminares ou se concentrar mais na respiração profunda durante uma sessão solo.

Como sincronizar sua respiração no Sexo tântrico

Sua respiração é fundamental para qualquer prática tântrica. A respiração permite que você liberte sua mente, conecte-se com seu corpo e sinta cada sensação mais plenamente. Ao praticar qualquer uma dessas técnicas, lembre-se de sempre sentar-se ereto e em uma posição confortável.

oleo para massagem e Sexo tântrico

A respiração estimulante

Esta técnica pode ajudar a aumentar a energia e aumentar a consciência.

  • Feche os olhos e suavize a barriga.
  • Inspire e expire rapidamente pelo nariz, mantendo a boca fechada.
  • Tente três inspirações e expirações por segundo por 15 segundos.
  • Respire normalmente após o término do ciclo e tente novamente por 20 segundos, aumentando em cinco segundos até atingir um minuto completo.

A respiração 4-7-8

Esta técnica pode ajudá-lo a liberar a tensão e relaxar seu corpo. Você pode tentar esta técnica sentado em frente ao seu parceiro, sincronizando sua respiração.

  • Expire pela boca, depois feche a boca.
  • Inspire silenciosamente pelo nariz até uma contagem mental de quatro.
  • Prenda a respiração contando até sete.
  • Expire completamente pela boca contando até oito.
  • Repita o ciclo mais três vezes para um total de quatro respirações.

A respiração contando

Esta é outra forma de meditação que permite limpar sua mente, encontrar seu centro e conectar-se ao seu corpo.

  • Feche os olhos e respire fundo algumas vezes.
  • Deixe sua respiração fluir naturalmente.
  • Inspire e conte “um” para si mesmo enquanto expira.
  • Na próxima expiração, conte “dois”. Trabalhe seu caminho até “cinco”.
  • Repita o ciclo, começando em “um” e terminando em “cinco”.
  • Não passe de “cinco”, caso contrário sua mente e atenção começarão a vagar.
  • Tente contar sua respiração por 10 minutos.

Qual posição escolher no Sexo tântrico

Qualquer posição pode ser uma posição tântrica, pois o tantra é sobre conexão e não posições específicos, ao contrário do Kama Sutra. Mas ao começar sua jornada pelos princípios tântricos, você pode querer começar com alguns dos princípios básicos.

Yab-yum ou lótus

  • Para fazer isso com um parceiro:

Faça com que seu parceiro se sente de pernas cruzadas.

Sente-se na parte superior das coxas do seu parceiro e cruze os tornozelos atrás das costas.

Respirem em sincronia e olhem nos olhos um do outro.

  • Para fazer isso sozinho:

Sente-se de pernas cruzadas com as costas retas

Coloque as palmas das mãos nos joelhos.

Comece a respirar lenta e profundamente.

Mão no coração

  • Para fazer isso com um parceiro:

Sente-se de pernas cruzadas, de frente para o seu parceiro.

Coloque sua mão direita em seu coração. Peça-lhes que coloquem a mão direita sobre a sua.

Feche os olhos e sintonize o ritmo físico do coração deles. Em seguida, concentre-se na emoção e na energia.

Deixe a conexão crescer entre o coração do seu parceiro, sua mão e vice-versa.

  • Para fazer isso sozinho:

Sente-se de pernas cruzadas com as costas retas.

Coloque sua mão direita em seu coração.

Feche os olhos e sintonize seu ritmo físico. Em seguida, concentre-se na emoção e na energia.

Deixe a conexão crescer entre seu coração e sua mão.

O arco relaxado

  • Para fazer isso com um parceiro:

Faça com que seu parceiro se sente ereto na cama ou no chão com as pernas retas

Sente-se de joelhos no colo do parceiro.

Quando estiver confortável, comece a arquear as costas lentamente.

Descanse a cabeça entre as pernas do seu parceiro e, em seguida, segure os tornozelos ou pés dele.

  • Para fazer isso sozinho:

Sente-se de joelhos na cama ou no chão.

Quando estiver confortável, comece a arquear as costas lentamente.

Descanse a cabeça na cama ou no chão e estique os braços sobre a cabeça.

Deixe as palmas das mãos voltadas para baixo. Quando estiver pronto, use uma mão para explorar seu corpo. 

Técnicas mais avançadas para Sexo tântrico

À medida que você se tornar mais versado no tantra, poderá explorar e incorporar mais técnicas em sua prática, como:

Sexo tântrico e seus oleos para massagem

Controle do orgasmo com o Sexo tântrico

Para fazer isso, leve-se à beira de um orgasmo e, em seguida, puxe para trás antes do clímax. Deixe o formigamento, as sensações orgásticas preencherem seu corpo, então comece de novo.

No entanto, não faça isso apenas uma vez – repita o ciclo várias vezes para você poder alcançar um orgasmo intenso, explosivo e de corpo inteiro.

Massagem local sagrado com o Sexo tântrico

Para fazer isso, esfregue lenta e suavemente a próstata do seu parceiro ou a parede superior da vagina – também conhecido como ponto G. Deixe o calor e a energia crescerem, permitindo que seu parceiro libere emoções reprimidas à medida que se aproximam do clímax.

Benefícios do sexo tântrico

  • Obter mais do que você espera do sexo
  • Liberar bloqueios sexuais e vergonha
  • Encontrar a cura de algum possível trauma sexual
  • Despertar sua energia sexual para fluir livremente dentro de seu corpo
  • Acessar seu prazer e desejo de maneira mais completa
  • Sintonizando a energia subjetiva
  • Descobrir orgasmos de corpo inteiro e/ou múltiplos
  • Para pessoas com pênis, retardar o orgasmo ou experimentar orgasmos não ejaculatórios
  • Experimentar um novo nível de conexão do coração com seu parceiro, um profundo senso de intimidade e presença amorosa
  • Sessões de amor mais longas e relaxamento 
  • Melhor comunicação e comunhão
  • Conexão holística mente-corpo-espírito consigo mesmo e com seu parceiro

Posts Similares