Casal fazendo um piquenique em um parque público | Miess Sex Shop

Sexo Saudável Melhora a Saúde de Homens e Mulheres

A ciência comprova que ter saúde emocional e física favorece a satisfação na vida sexual de homens e mulheres. Isto ocorre porque de todos os prazeres que a pessoa tem na vida o sexo representa mais de 90%, e para ter prazer no sexo são necessário 50% de envolvimento físico e 50% do emocional.

Sentir prazer e satisfação sexual é ter uma vida sexual adequada, com momentos de alegria e prazer, sem dor ou desconforto físico e problemas emocionais decorrentes do sexo. Deste modo as práticas sexuais liberam hormônios que favorecem a felicidade, autoestima, memória, longevidade, criatividade, rendimento intelectual e aumento das percepções corporais, ou seja, saúde.

Os principais fatores que prejudicam a saúde sexual são problemas emocionais, de relacionamento e físicos. No caso dos problemas físicos ocorrem alterações nas estruturas dos músculos do assoalho pélvico, região do períneo, que comprometem a circulação, inervação e força muscular. Quando estes estão alterados haverá menor sensação prazerosa durante as práticas sexuais e algumas vezes possíveis disfunções sexuais e problemas de saúde local.

Os benefícios do sexo saudável

O sexo regular e realizado de forma saudável faz muito bem às nossas vidas. Segundo pesquisadores os benefícios são os seguintes:

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

–  Durante o orgasmo o corpo libera endorfina, o que causa euforia, prazer, felicidade e humor, aumentando a tolerância à dor e sensação de bem estar;

–  A atividade sexual regular está associada a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, o que pode proteger de resfriados comuns;

–  O orgasmo libera vários hormônios, entre eles a ocitocina que reduz a ansiedade, depressão e previne o câncer de mama;

–  A atividade sexual com preliminares de qualidade queima muitas calorias, em média de 3 a 10 por minuto;

–  Após o orgasmo o corpo e mente relaxam instantaneamente, favorecem a melhora da qualidade do sono;

–  O hormônio DHEA liberado durante o sexo repara os tecidos e previne o envelhecimento da pele;

–  Há um aumento de adrenalina e circulação do sangue, com transporte de mais oxigênio para o cérebro, irrigando a região responsável pela memória e aprendizagem. Há também um favorecimento da capacidade do sistema imunológico, melhorando dores musculares, revitalizando células, músculos e pele;

–  O sexo frequente estimula a produção de testosterona, hormônio que atua no desejo e desempenho sexual, além de proteger coração e ossos;

–  O sexo saudável aumenta a autoestima e favorece a longevidade, criatividade, memória, rendimento intelectual e aumento das percepções corporais.

Na vida sexual do casal é necessário o equilíbrio entre a vontade e a frequência desejada para ambas as partes, sem comprometimento da sexualidade de um para agradar o outro. Estudiosos afirmam que deixar de fazer sexo e reprimir seus desejos constantemente, assim como fazer sexo sem vontade para agradar o outro com frequência, pode fazer mal à saúde levando ao desenvolvimento de doenças psicossomáticas como estresse, depressão, síndrome do pânico e outras.

O principal hábito que o casal pratica e que prejudica muito a saúde sexual e prazer é fazer sexo de modo “rapidinho” com frequência, sem realizar preliminares.

Veja também:

 

Produtos sensuais

A Hotflowers lançou a linha A SAÚDE DO SEU PRAZER, nesta contém produtos que contribuem para a saúde sexual de homens e mulheres em qualquer idade. Além destes a Empresa oferece inúmeros produtos que estimulam o prazer e a felicidade do casal.

hotflowers hotflowers

hotflowers hotflowers

A realização das preliminares contribui para a adequada excitação e lubrificação de ambos, facilita o prazer e orgasmo. Permite o conhecimento de si e do outro, aumento da intimidade entre o casal, desejo sexual e melhora da saúde geral.

E então, já escolheu qual qual melhor produto para usar? Visite a loja da Miess e conheça nossos produtos. Então siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

 

Posts Similares