plug anal

Como usar plug anal? Perca o medo e descubra os prazeres desse brinquedo

Você tem curiosidade para descobrir como usar o plug anal, mas ainda se sente inseguro para conversar com alguém ou para introduzir o assunto ao seu parceiro?

Calma, vamos desmistificar todos os tabus em torno desse brinquedinho tão prazeroso e, podemos dizer, educativo. Confira!

O que é o plug anal?

O plug anal é um dos brinquedos eróticos mais interessantes que existem no mercado, isso porque ele proporciona muito mais do que prazer.

Também é muito versátil, pois há no mercado modelos de plug anal para iniciantes até os mais avançados.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Tem um formato anatômico propício para inserção anal, por isso é a porta de entrada para outros brinquedinhos maiores como as próteses.

Esse brinquedinho ajuda a desmistificar uma das áreas erógenas que mais gera tabus e polêmicas em nossa sociedade patriarcal e cheias de regras e preconceitos tolos.

Democrático, divertido e capaz de transformar o sexo e o autoconhecimento sobre nossos corpos, ele vai revolucionar seu modo de sentir prazer.

E nós vamos te provar. Conheça tudo sobre esse incrível acessório!

Como usar plug anal e para que ele serve?

Diferentes modelos de plug anal. Imagem disponível em Unsplash.

O plug anal é um dos brinquedos eróticos mais maravilhosos e procurados por pessoas em todo o mundo em sex shops.

Democrático e capaz de proporcionar um prazer acima da média quando bem usado, ele serve para homens, mulheres, casais heterossexuais e homoafetivos.

Porém, é inegável que ainda existe uma série de preconceitos e tabus em torno do acessório – mas isso se deve a nossa cultura machista, não é mesmo?

O plug anal pode ser usado tanto para a masturbação solo, durante as preliminares ou durante a penetração – em homens e mulheres.

É uma maneira eficiente de ajudar a relaxar a musculatura do local para uma penetração anal sem dor.

Na mulher, a pressão tanto no ânus como na vagina proporciona uma explosão de sensações e estímulos.

Já o homem terá a próstata estimulada durante todo o ato sexual, mesmo enquanto estiver penetrando seu/sua parceiro(a).

Leia também: Anal sem dor: produtos para sexo anal que você precisa conhecer

Quais são as partes do plug anal?

Como usar plug anal de metal

O plug anal possui características bem específicas que precisam ser respeitadas por uma questão de segurança durante seu uso.

Vamos falar um pouco sobre anatomia? Pois bem, o ânus faz parte do canal que liga três órgãos: intestino delgado, grosso e o reto – que é o canal propriamente dito e que termina no ânus.

Esse canal possui um vácuo de pressão muito forte e involuntário que consegue sugar para seu interior qualquer coisa inserida na região.

Logo, os brinquedos anais precisam ter um formato anatomicamente apropriado para não serem sugados para dentro do corpo, ou seja, uma base mais ampla.

Por isso, o plug anal é composto por:

  • Corpo: é a parte que vai ser inserida dentro do ânus. Pode ser de silicone ou metal e é o responsável por promover todos os estímulos de prazer;
  • Pescoço: o pescoço é a parte mais fina do plug e fica entre o corpo e a base, ele atua como um indicador de segurança que mostra até onde o toy deve ser inserido;
  • Base: é a parte que fica para fora e atua como uma barreira de segurança, evitando que o plug entre totalmente para dentro do ânus.

Quais são os tipos de plug anal?

tipos de plug anal

Ah, o mundo maravilhoso dos plugues traz uma infinita variedade de acessórios para satisfazer e atender todo mundo sem distinção e de maneira democrática.

Eles podem ser pequenos, médios ou grandes e feitos de diferentes materiais, como silicone, latéx, borracha ou o tradicional em metal resistente.

Além disso, o corpo também varia. Existem opções com corpo curto e em formato de gota, arredondado ou alongado e todo formado por bolas de diferentes tamanhos, como o plug de 6 esferas e 25 cm da Sexy Fantasy.

plug 6 esferas 25 cm sexy fantasy

Alguns modelos trazem a forma de pênis realístico, feito em silicone que simula a textura da pele humana. Uma ótima opção nesse sentido é o plug em formato de pênis realístico grande 16 cm em cyber line da Dominatrixxx.

plug anal em formato de pênis realístico

Por fim, a base pode trazer uma joia, uma argola ou pelúcia imitando rabinho de coelho, gato e até diabinho. Gosta da opção com rabo? Indicamos, então, o plug anal com rabo preto linha less da Hard.

plug anal com rabo

Podemos dizer que o céu é o limite!

Como escolher um plug anal?

Para quem está começando a desbravar o prazer anal, nossa dica é escolher um modelo tradicional com corpo em formato de gota alongada, tamanho pequeno e em silicone macio ou em ABS.

Esse é o caso do plug anal preto com joia da Diversão ao Cubo.

Isso vai te ajudar a entender como o brinquedo funciona, conhecer seus limites e explorar tudo com muita calma e delicadeza.

plug anal com joia

Lentamente você pode partir para modelos maiores e mais potentes.

Já para aqueles que já estão habituados ao sexo anal, mas querem experimentar a masturbação com um toy, um modelo vibrador e com corpo mais alongado é uma excelente escolha. Você pode, por exemplo, investir no anal pleasure estimulador de próstata em silicone com controle da Miss Collection.

plug anal com vibrador

O que considerar na hora da compra?

Primeiramente, antes de comprar seu plug, observe onde está comprando. Prefira comprar em um sex shop que seja referência e que dê suporte aos clientes.

Cuidado com preços muito baixos, ofertas que não contam com descrição detalhada do produto, como seu material de composição.

E, por fim, mas não menos importante, escolha um modelo adequado para essa área do corpo. Ou seja, na descrição do produto deve vir escrito: plug anal.

Veja se o modelo possui a base alargada. Não compre ou use um dildo comum no ânus, pois você pode sofrer acidentes.

Leia também: Como usar lubrificante: passo a passo para fazer corretamente

Como usar plug anal sem medo?

Não existem uma regra ou um manual a seguir sobre como usar o plug anal ou experimentar qualquer outro fetiche durante o sexo.

Seja em um momento a dois (ou mais) ou durante uma brincadeira solo, é importante sempre respeitar os seus limites e desejos.

Por isso, é indicado o uso de acessórios durante a masturbação, pois assim, você passa a conhecer bem seu corpo, seus pontos erógenos e suas limitações.

Antes de usar seu brinquedo, observe se todas as peças estão em perfeito estado, se não há nada frouxo, solto ou desencaixado.

Dessa forma, para aproveitar ao máximo o prazer do plug anal, é preciso:

Nada de pressão

Não compre, use e nem faça nada para agradar outra pessoa. Cada um tem seu próprio tempo e está tudo bem.

Usar um acessório apenas para satisfazer o parceiro é uma cilada sem fim. Além de não conseguir aproveitar o momento, você ainda corre o risco de se traumatizar com a situação.

Jamais permita que um momento divertido de prazer se torne um ato de agressão contra o seu corpo.

Achou que conseguiria usar, mas na hora travou? Ok, tranquilo. Em outro momento pode rolar e, assim, você aproveitará o toy da melhor maneira.

Estar relaxado

Estar com o corpo totalmente relaxado é a primeira regra do sexo anal. Caso contrário, ao invés de prazer, você só conseguirá sentir dor.

O ânus é uma área repleta de terminações nervosas, além disso, o canal que liga o reto, como falamos acima, age e reage por meio de um vácuo de pressão.

Todo movimento durante o sexo ou masturbação com o plug é sentido com intensidade. E tal intensidade pode elevar a níveis estratosféricos o prazer – quando o corpo está relaxado.

Ou pode causar incômodo e dor – quando você fica tenso e instintivamente “prende” a região pela tensão.

Uma boa preliminar com muitas carícias, massagem erótica ou mesmo um belo sexo oral ajuda bastante quem está dando os primeiros passos nesse universo.

Ir com calma

Para começar a experimentar é sempre bom escolher plugs menores e mais básicos, ou seja, sem vibração ou muito frufru.

Vá testando, veja como se adapta ao seu corpo e conforme for, você pode ir aumentando o tamanho – desde que ainda esteja confortável.

Essa técnica é excelente tanto para quem deseja começar a explorar as possibilidades dos toys, como também para quem deseja partir para o sexo anal com o parceiro.

Você pode, inclusive, antes da penetração, usar o plug para dilatar o ânus para receber o pênis com mais tranquilidade e com a região já estimulada.

Apostar na diversão

Vibrações, cores, luzes, joias, pelúcia ou rabo de diabinho? Vamos combinar que o sexo, vez ou outra, pede uma descontração, certo?

Para sair da monotonia e da rotina do dia a dia, é preciso inovar e explorar todas as possibilidades disponíveis em um bom sex shop.

O bacana do plug anal é que ele é democrático e atrai homens e mulheres, héteros e homos, ou seja, há opções para todos, todas e todes.

Criar um clima, colocar para fora uma fantasia, explorar um fetiche há muito tempo guardado são essas as funções dos brinquedos eróticos.

Aposte na diversão; isso vai tornar tudo muito mais tranquilo, relaxado e prazeroso para todos os envolvidos.

Lubrificar sempre

Todo plug, dildo, vibrador tem que ser usado muito bem lubrificado e com lubrificantes adequados para o modelo escolhido.

“Ah, mas se eu chupar antes” – Não.

“E se usar a lubrificação natural/vaginal” – Não.

“Mel, leite condensado, chocolate” – Não.

Um bom e tradicional lubrificante é o mais correto e adequado. Não tente inserir o plug seco ou usando técnicas caseiras. 

Como escolher o lubrificante adequado?

  • Plug de borracha: lubrificantes à base de óleo ou latéx;
  • Plug de metal: qualquer lubrificante;
  • Plug de silicone: lubrificantes à base de óleo ou água;
  • Plug cyber skin: lubrificante à base de água.

Dica de amiga: para os modelos de metal, experimente antes do uso e, devidamente higienizado, colocar no freezer ou submergir em água morna.

Nunca compartilhar

O plug anal é um acessório particular. Não é para emprestar ou compartilhar, mesmo em caso de casais fixos.

O ideal é que cada um tenha o seu e, assim, ambos podem usar sem riscos. A região anal possui muitas bactérias e, por isso, o compartilhamento dos acessórios é inviável e até perigoso.

Como higienizar o plug anal?

Assim como todos os brinquedos sexuais, é importante e essencial fazer a higienização do plug anal após seu uso para evitar acúmulos de bactérias.

Como bem sabemos, o ânus é um ambiente repleto de bactérias produzidas no intestino – responsáveis pelo processo final da digestão.

Logo, por mais limpo que esteja, é impossível eliminar 100% dessas bactérias antes do sexo ou masturbação.

Fora isso, durante o ato sexual ou mesmo durante a estimulação, nosso corpo elimina substâncias e produz uma série de fluidos.

Mas, como lavar o plug anal sem medo de danificá-lo?

  • Água corrente: independentemente do material do seu plug, ele deverá sempre ser lavado em água corrente, ou seja, debaixo da pia do banheiro ou chuveiro. Prefira sempre água fria ou morna;
  • Sabão neutro: um simples sabão neutro é capaz de fazer uma boa higienização do acessório, pode ser detergente, sabonete ou sabão em barra;
  • Nada de cosméticos: não passe cosméticos aleatórios como tônicos, hidratantes ou qualquer outro item. O produto pode acumular e causar alergias ou reações adversas na pele;
  • Higienizadores: invista em um bom higienizador de brinquedos, eles limpam, eliminam todas as bactérias, não danificam o acessório e nem causam reação na pele.

Agora que você já aprendeu o passo a passo de como usar plug anal e explorar todo o prazer que esse maravilhoso brinquedo pode proporcionar, que tal aproveitar para conferir todas as opções desse acessório na seção especial da  Miess? Aproveite para colocar a teoria em prática!

Posts Similares