5 Motivos Para Usar Lubrificante Íntimo

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:

Lubrificante Íntimo

A vagina produz naturalmente uma lubrificação que ajuda a facilitar a atividade sexual. Se a lubrificação natural não for suficiente, as pessoas podem usar lubrificante íntimo, para tornar a atividade sexual mais confortável.

Quando uma pessoa se excita sexualmente, sua vagina produz uma lubrificação extra. Esta lubrificação reduz o atrito na vagina, aumentando o conforto durante o sexo e minimizando qualquer sensação de dor ou irritação. Entretanto, a secura vaginal é uma questão sexual muito comum.

Os lubrificantes íntimos reduzem o ressecamento vaginal. Eles estão disponíveis em muitas texturas, sabores e materiais diferentes para atender às necessidades e preferências de uma pessoa.

Neste artigo, a Miess sex shop explicará a lubrificação vaginal natural e traz os tipos, benefícios e possíveis efeitos colaterais do lubrificante íntimo.

dia do sexo na miess

  • Falta de Lubrificação

O tecido vaginal é naturalmente úmido.

O fluido do colo uterino e as secreções das glândulas Bartholin — duas glândulas do tamanho de ervilha na entrada da vagina — ajudam a manter a vagina lubrificada. Durante a excitação, as glândulas de Bartholin secretam fluido extra para reduzir o atrito.

A secura vaginal ocasional é comum, mas a secura vaginal crônica pode sinalizar tanto a menopausa quanto um problema médico, como a atrofia vaginal. As pessoas que lutam rotineiramente contra a secura vaginal devem conversar com um profissional de saúde.

lubrificantes miess

À medida que uma pessoa envelhece, o tecido da vagina afina. Durante e após a menopausa, o corpo produz menos estrogênio, levando a menos secreções hidratantes e pode fazer com que a vagina se sinta seca.

Uma vez que os tecidos vaginais se tornam mais finos, o indivíduo pode precisar de mais lubrificação do que antes para se sentir confortável durante a atividade sexual.

  • Torna o sexo mais confortável e prazeroso

É comum, mesmo entre pessoas saudáveis, que a vagina não produza lubrificação suficiente. O lubrificante artificial substitui as secreções vaginais naturais, fazendo com que a vagina se sinta mais úmida e reduzindo qualquer desconforto resultante da secura vaginal.

Uma pessoa pode optar pelo uso de lubrificante sintético quando:

  • experimenta secura vaginal devido à medicação
  • mudanças nos níveis hormonais durante a gravidez ou após o parto causam secura vaginal temporária
  • a menopausa causa secura vaginal
  • sua vagina não produz lubrificação suficiente — por exemplo, se “ficarem sem lubrificação” após uma longa sessão de atividade sexual ou descobrirem que seu lubrificante natural é insuficiente para reduzir a fricção do sexo
  • sentem dor ou coceira na vagina, o que pode acontecer quando o tecido vaginal sensível está muito seco
  1. Existem vários tipos de lubrificantes

Uma pessoa que deseja experimentar um lubrificante artificial tem várias opções.

Hoje existem dezenas de lubrificantes íntimos, que vêm em sabores diferentes, dependendo da preferência de uma pessoa. Estes produtos fornecem umidade a curto prazo para várias formas de contato vaginal, incluindo atividades sexuais e exames de saúde vaginal.

Eles compreendem substâncias variadas com diferentes benefícios:

  • Os lubrificantes à base de água que contêm glicerina são populares. Entretanto, as opções sem glicerina podem ser mais adequadas para pessoas que recebem infecções frequentes por leveduras. Conheça outros lubrificantes à base de água:

Lubri fik gel lubrificante íntimo a base d’água 50g cimed

Lubri fik gel lubrificante íntimo a base d’água 50g cimed

Lub k lubrificante neutro à base d’água 18ml for sexy

Lub k lubrificante neutro à base d’água 18ml for sexy

Ky original lubrificante íntimo em gel a base d’água 50g

Ky original lubrificante íntimo em gel a base d’água 50g

  • Os lubrificantes à base de silicone duram mais que os lubrificantes à base de água, tornando-os uma boa opção para pessoas com secura vaginal severa ou com histórico de dor durante o sexo. No entanto, não são seguros para uso com brinquedos sexuais à base de silicone e podem ser gordurosos.

KY ultra lubrificante íntimo em silicone 50G

KY ultra lubrificante íntimo em silicone 50G

  • Os lubrificantes à base de óleo incluem muitos produtos facilmente disponíveis, tais como óleos de cozinha. São normalmente comestíveis e seguros para a vagina, mas podem ser sujos. Os lubrificantes sintéticos à base de óleo, como óleo mineral e vaselina, podem funcionar bem, mas também podem irritar a vulva. 

PPK Loka lubrificante à base de óleo 

PPK Loka lubrificante à base de óleo 

Os lubrificantes à base de silicone e água são seguros para uso com preservativos de látex. Entretanto, os lubrificantes à base de óleo podem destruir os preservativos de látex.

Alguns lubrificantes podem afetar o funcionamento do esperma, diminuindo potencialmente as chances de uma pessoa engravidar, portanto, aqueles que estão tentando engravidar devem escolher um lubrificante amigável ao esperma. 

As pessoas que esperam evitar a gravidez e usar lubrificantes podem considerar o uso de espermicidas com outros contraceptivos.

  • Ajuda a agilizar as coisas

Claramente, não existe uma maneira “certa” de usar lubrificantes. Precisa se masturbar? Dar uma rapidinha? Mas, seu corpo não recebeu a mensagem para começar a se lubrificar?

Vá em frente e aplique lubrificante generosamente. Algumas mulheres não produzem naturalmente lubrificação suficiente para o sexo vagina e sabemos que o anus não tem lubrificação natural. 

lubrificantes

Se este for o caso, use lubrificante com seu parceiro durante as preliminares, aplique-o em seus órgãos genitais e adicione mais durante o sexo se você começar a se sentir desconfortável. 

Mesmo que esteja molhada o bastante, nunca é demais uma ajudinha extra. Então, aplique o quanto quiser, seja na vagina, pênis ou ânus, onde você precisar. 

Após descobrir qual lubrificante é melhor para você, convém aquecê-lo em suas mãos. Isso não é necessário, mas se você pular essa etapa, o lubrificante pode esfriar. Se você usar um preservativo, certifique-se de colocar um lubrificante não oleoso na parte externa do preservativo.

  • É essencial para o sexo anal

O ânus não produz lubrificação com a excitação então, é primordial que se use, generosamente lubrificantes sintéticos para tornar o sexo anal mais prazeroso e com menos atritos indesejados.

Além disso, existem lubrificantes que provocam sensações diferentes como o Excitante Anal. Com ele a região é anestesiada, lubrificada e fica pulsando ao ser massageada com esse creme inovador. 

Aproveite esse momento de tesão para aquecer o sexo com uma boa masturbação. O medo não vai mais te impedir de fazer sexo anal. 

Sete sensações gel deslizante 25g hot flowers

Gel estimulante finger sexy 15g intt

Dark profund gel dessensibilizante masculino 15g la pimienta

Tome cuidado

Quando você for comprar lubrificante, descobrirá que há muitas opções: com sabor, natural, quente, formigante. 

Esses lubrificantes podem ser divertidos, mas observe atentamente os ingredientes e escolha produtos que não alterem o pH do seu corpo.

 O melhor será o livre de parabenos, glicerina e petróleo para minimizar o risco de infecção. Se você usa preservativos e vibradores, procure lubrificantes compatíveis com látex, borracha e plástico.

Não importa as razões para usar qualquer lubrificante, lembre-se: Quem ama lubrifica!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Como usar

Como escolher lingerie em 4 passos

Descubra como escolher lingerie e saiba como evitar cometer erros na próxima vez que quiser comprar as peças. Pode ser que você queira comprar lingerie

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto