Guia de Pompoarismo

Guia de Pompoarismo: melhora na saúde e no sexo

O pompoarismo consiste na prática de contração e relaxamento do músculo pubo coccígeo, ou músculos do assoalho pélvico, responsáveis por sustentar a bexiga, a uretra, o útero e o reto, e deve ser acompanhado de orientação de um ginecologista e/ou fisioterapeuta pélvico. Com ou sem acessórios, como os cones vaginais e as bolinhas Ben Wa, a prática é extremamente benéfica às mulheres e aos homens.

pompoarismo

Essa é uma técnica criada na Índia e aperfeiçoada na Tailândia, e conquistou o Ocidente nos anos 1940, por conta dos estudos do ginecologista americano Arnold Kegel (1894-1981) sobre o funcionamento do assoalho pélvico.

Ele desenvolveu uma série de exercícios para fortalecer a musculatura vaginal com o intuito de prevenir e até mesmo corrigir a flacidez local, garantindo mais prazer no sexo e menor risco de problemas como incontinência urinária

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Por que praticar o Pompoarismo?

Homens e mulheres podem se beneficiar dos exercícios de pompoarismo. Muitos fatores podem enfraquecer o assoalho pélvico nas mulheres, como gravidez, parto, envelhecimento e ganho de peso.

bolinhas de pompoarismo

Os músculos do assoalho pélvico sustentam o útero, a bexiga e os intestinos. Se esses músculos estiverem fracos, esses órgãos pélvicos podem descer para a vagina da mulher. Além de ser extremamente desconfortável, também pode causar incontinência urinária.

Os homens também podem sentir enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico à medida que envelhecem. Isso pode levar à incontinência urinária e fecal, especialmente se o homem fez uma cirurgia de próstata.

Benefícios do Pompoarismo para a mulher

Para as mulheres, fortalecer os músculos pélvicos podem trazer orgasmos mais intensos. Como o fluxo sanguíneo na região pélvica é elevado pelos exercícios, a sensibilidade fica maior. 

Obter o controle do músculo pubo coccígeo permite à mulher realizar movimentos que intensificam as contrações vaginais e aumentam a fricção entre a vagina e o pênis intensificando o prazer de ambos. 

Para mulheres que sofrem com os incômodos causados por doenças como vaginismo e dispareunia o pompoarismo pode trazer alívio da dor na hora da penetração, pois, o trabalho contínuo da musculatura pélvica a deixa mais flexível, facilitando a introdução do pênis. Além disso, as Glândulas de Bartholin são ativadas, estimulando a lubrificação vaginal na hora do sexo.

A anorgasmia, que é a dificuldade de se chegar ao orgasmo, infelizmente atinge muitas mulheres. A prática do pompoarismo pode ajudar no tratamento desse problema por conta do estímulo causado nas terminações nervosas. Mas o acompanhamento médico é imprescindível.

Benefícios do Pompoarismo para o homem

Nos homens o pompoar atua, principalmente, prevenindo problemas como a ejaculação precoce e disfunção sexual e faz com que o prazer e energia sexual aumentem.

O pompoarismo masculino fortalece os músculos pubococcígeos, aumentando o prazer sexual para o homem também. 

Bolinhas de pompoarismo

É excelente para estimular a produção de hormônios, como a testosterona, pois ativa a circulação na região pélvica, mantendo a ereção e a libido por mais tempo em homens que praticam os exercícios regularmente. Homens com problemas de ejaculação precoce atingem um tempo de ereção e também apresentam orgasmos mais intensos.

Auxilia e previne problemas de incontinência urinária e flacidez muscular ligada ao membro masculino, fortalecendo significativamente a potência e a ereção.  É uma técnica de apoio para a prevenção do câncer de próstata.

Aumentando o tempo de ereção e a virilidade sexual, prolongando a vida sexual dos homens o autoconhecimento é ampliado, preparando o homem para sentir e proporcionar mais prazer.

Benefícios do Pompoarismo para o casal

Durante o sexo com penetração tradicional, dois parceiros se movem ritmicamente em conjunto, empurrando ou balançando. No pompoar, no entanto, ambas as partes estão completamente estacionárias e a única parte em movimento são os músculos do assoalho pélvico do homem e da mulher. 

Esses músculos fazem todo o trabalho pesado. Eles apertam e soltam, se a praticante for altamente habilidosa, eles podem puxar o pênis, empurrá-lo para baixo ou até mesmo giram suavemente no eixo. 

Kit pompoarismo

Já a contração do pênis estimulará toda a região em contato com o canal vaginal e essas contrações podem ser alternadas com as da mulher.

Para um observador externo casual, parecerá que uma mulher está apenas sentada calmamente no pênis de seu parceiro, até que, é claro, a tensão aumenta a ponto de um (ou, idealmente, ambos) atingirem o orgasmo. É preciso muita paciência, concentração e moderação, mas a recompensa pode ser um clímax alucinante.

Como realizar os exercícios

Vamos agora às práticas de exercícios de Pompoarismo, é possível realizar exercícios simples de contração e relaxamento sem acessórios, mas, podemos recorrer à utilização de acessórios como bolinhas tailandesas.

Bolinhas ben wa

Os exercícios são simples de praticar, siga os seguintes passos:

  1. Deite ou sente em um lugar calmo e confortável e respire lenta e profundamente durante alguns segundos; 
  2. Contraia fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos. A contração pode ser sentida fechando o ânus e a vagina, ou tentando puxar toda essa a região para dentro;
  3. Depois relaxe os músculos e descanse durante 8 segundos. 
  4. Repita os passos 2 e 3 de 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado realizar uma última contração maior de 10 a 12 segundos. 

Caso queira incrementar os exercícios após ter mais prática, você pode usar as bolinhas tailandesas. Veja como:

  1. Insira uma bolinha tailandesa na vagina e tente sugar as outras seguintes usando sempre que possível apenas a força da contração da musculatura da vagina;
  2. Após introduzir as bolinhas todas as bolinhas, comece o processo de expulsão, expelindo as bolinhas da vagina uma a uma utilizando especialmente o relaxamento da musculatura do assoalho pélvico. 

Se possível, estes exercícios devem ser realizados diariamente, para que as bolinhas consigam ser inseridas e expulsas apenas com os movimentos da musculatura do assoalho pélvico. 

No homem, esta técnica pode ser praticada através do levantamento de pequenos pesos presos com anel peniano contraindo os músculos do pênis, o que torna a ereção mais firme, duradoura e maior facilidade para inibir o orgasmo.

anel peniano

Precauções

Se você sentir dor no abdômen ou nas costas após uma sessão de exercícios de pompoarismo, é um sinal de que você não os está fazendo corretamente. Lembre-se sempre de que, mesmo quando você contrai os músculos do assoalho pélvico, os músculos do abdômen, das costas, das nádegas e dos lados devem permanecer soltos.

Praticar o pompoarismo pode ajudar a recuperar a força desses músculos, levando a benefícios para a saúde, como uma bexiga mais forte. 

Seja qual for o seu motivo para querer se tornar um mestre do pompoar, você terá a satisfação de saber que cada sessão de prática te deixa mais perto de estar no controle total do seu orgasmo.

Finalmente, não exagere nos exercícios de. Se você trabalhar demais os músculos, eles ficarão cansados ​​e incapazes de cumprir suas funções necessárias.

Posts Similares