Dia de Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica

Dia de Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica: Conquiste sua sensualidade com lingerie sensual

No dia 24 de maio, comemora-se o Dia da Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica, assim como o próprio nome indica, a data em questão visa consciencizar e visibilizar sobre os debates LGBTQIA+, em específico a causa pan. 

Como o nome sugere, a data visa conscientizar e tornar visível o debate LGBTQIA+, principalmente a causa em geral. 

Surgiu inicialmente como um movimento para acabar com o preconceito contra pessoas trans na comunidade, visto que muitos bissexuais rejeitam pessoas trans ou não binárias em seus movimentos e relacionamentos. 

No entanto, essa conceituação mudou ao longo do tempo e, ao contrário do que comumente se acredita, a distinção entre pansexual e bissexual é contexto histórico, pois ambos estão relacionados ao comportamento transgênero, intersexual, não binário, gênero fluido ou sem gênero. 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

É importante ressaltar que a pansexualidade não é um subgrupo da bissexualidade e cuidado, ao afirmar isso, invisibiliza quem se identifica como pansexual.

O principal objetivo da data “comemorativa” é ampliar o debate sobre as pessoas LGBTQIA+ e conscientizar sobre o respeito! 

O termo bissexual significa atração sexual ou romântica por ambos os gêneros (masculino e feminino), enquanto pansexualidade significa atração sexual ou romântica por pessoas de qualquer sexo ou gênero devido ao prefixo “pan”. 

No entanto, como em qualquer conceito, o significado literal não corresponde necessariamente ao significado do conceito, pois os conceitos podem mudar de definição com base no progresso teórico, no debate público, no uso cotidiano e na compreensão dos fenômenos em que são usados.

5 coisas que você precisa saber sobre Pansexual

O Dia da Visibilidade Pan é um dia para celebrar e reconhecer aqueles que se identificam como pansexuais. Para ajudá-los a conhecer mais desse universo, aqui estão 5 coisas que você precisa saber.

  • A palavra pansexualidade vem originalmente do grego. 

Pan significa ‘todos’ e está relacionado a palavras como panorama. As pessoas pansexuais não são atraídas por todas as outras pessoas, mas são atraídas por pessoas de todos os gêneros. 

Isso difere de ser atraído por todos; da mesma forma que uma mulher heterossexual não se sentirá atraída por todos os homens e uma mulher lésbica não se sentirá atraída por todas as mulheres, as pessoas pansexuais sentirão atração por pessoas específicas e não por outras.

  • Pansexualidade é diferente de bissexualidade, mas as duas não são mutuamente exclusivas. 

Ser bissexual significa ser atraído por mais de um gênero, enquanto ser pansexual significa ser atraído por pessoas independentemente do gênero. Pansexualidade e bissexualidade não estão em conflito. 

De fato, algumas pessoas bissexuais também se identificam como pansexuais e vice-versa. A pansexualidade está incluída no guarda-chuva bissexual, que abrange qualquer pessoa que experimente atração sexual ou romântica por mais de um gênero.

  • Existem muitos pansexuais famosos! 

Recentemente, a fabulosa Janelle Monáe se assumiu pansexual, dizendo ‘estou aberto a aprender mais sobre quem sou’. Outras pessoas pansexuais notáveis ​​incluem Miley Cyrus, Angel Haze, Laci Green e, claro, o anti-herói Deadpool.

  • Ser pansexual é apenas uma parte de quem alguém é. 

Uma pessoa pansexual também pode ser trans, ou deficiente, ou uma pessoa de cor, ou todos os três. Pessoas pansexuais vêm em todas as idades e tamanhos e desfrutam de uma variedade de atividades e hobbies. 

No dia da visibilidade pansexual é importante lembrar que estamos celebrando pessoas pansexuais de todas as origens e todas as esferas da vida.

O que significa exatamente pan romântico?

Alguém que é panromântico é romanticamente atraído por pessoas de todas as identidades de gênero. Isso não significa que você é romanticamente atraído por todos, mas O gênero não influencia se você é romanticamente atraído pela pessoa ou não.

É a mesma coisa que ser pansexual?

Não! “Pansexual” é sobre atração sexual enquanto “panromântico” é sobre atração romântica.

Então há uma diferença entre atração romântica e sexual?

Sim. Você já se sentiu sexualmente atraído por alguém, mas não queria necessariamente um relacionamento mais profundo com ele?

É possível querer ter uma experiência sexual com alguém sem querer sair com ele. Da mesma forma, é possível querer sair com alguém sem querer ter relações sexuais com ele.

Isso porque a atração sexual não é a mesma coisa que a atração romântica.

Que outros termos são usados para descrever a atração romântica?  

Há muitas palavras usadas para descrever a atração romântica — de forma alguma esta é uma lista exaustiva.

Alguns dos termos mais comumente usados incluem:

  • Aromântico: Você experimenta pouca ou nenhuma atração romântica para ninguém, independentemente do sexo.
  • Biromântico: Você é romanticamente atraído por pessoas de dois ou mais gêneros.
  • Demiromântico: Você experimenta atração romântica com pouca freqüência, e quando você a experimenta é apenas depois de desenvolver uma forte conexão emocional com alguém.
  • Heteroromaníaca: Você só é romanticamente atraído por pessoas de um sexo diferente para você.
  • Homoromaníaco: Homoromaníaco: Você só é romanticamente atraído por pessoas do mesmo sexo que você.
  • Poliromântico: Você é romanticamente atraído por pessoas de muitos – não de todos os gêneros.

Por que existem tantos termos diferentes?

Usamos palavras diferentes para descrever nossas experiências porque nossas experiências com atração sexual e romântica são variadas e únicas. Aprender sobre diferentes termos e tipos de atração pode ser um pouco esmagador no início, mas é um primeiro passo importante.

Os rótulos que escolhemos nos ajudam a entender nossos próprios sentimentos e a nos conectarmos com pessoas que se sentem do mesmo modo.  

É claro, se você não quer rotular sua orientação sexual ou romântica, você não precisa fazê-lo!

O importante é respeitar aqueles que rotulam sua orientação, mesmo que você não a entenda.

Como aproveitar o Dia de Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica

É importante entender e respeitar as pessoas que estão tentando se sentir confortáveis em sua pele. 

Nascer homem ou mulher não é uma escolha que se possa fazer. Com as construções sociais, há muitos padrões que, por si só, acompanham o ser masculino ou feminino. 

Nem todos estão cientes do Dia da Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica, então, por que não celebrar e convidar amigos íntimos para sair enquanto explicam o que está sendo celebrado? Enquanto alguns amigos podem não saber da data, a maioria estará aberta à ideia. Com mais pessoas celebrando este dia, podemos fazer uma diferença maior.

A maioria está familiarizada com o título “bi”, pois ele é um título comum para a maioria. Empresas e celebridades estão começando a celebrar este feriado nas mídias sociais. Isto pode parecer um movimento de poder político para alguns, mas é uma fonte de exposição para esta data importante. 

Há muitas maneiras de celebrar este dia. É importante manter os entes queridos próximos, pois, eles são muitas vezes a cola que mantém a pessoa sã. 

Com tantos obstáculos que vêm com a identificação diferente do que a sociedade parece achar o padrão normal.  Aqui estão algumas maneiras de celebrar:

  • Planeje um pequeno encontro com os amigos nesta terça-feira à noite. Mesmo que seja apenas um jantar de terça-feira à tarde, muitas vezes faz diferença dizer aos entes queridos que eles estão fazendo a diferença apenas por serem solidários — e o apoio é muitas vezes difícil de encontrar e nunca deve passar despercebido. 
  • Para aqueles que ainda estão nervosos para sair com a COVID-19 é ficar em casa e assitir algum documentário ou filme que agorde o tema. Um símbolo para a comunidade inclusiva é a bandeira do orgulho. Com isto em mente, o arco-íris é muitas vezes uma ótima decoração para qualquer casa. Vá em frente e coloque a bandeira na janela, na porta ou adesivo no carro. Acrescente uma bebida de escolha, relaxe e comemore. 
  • Se convidar amigos está na zona de conforto de alguém, uma festa com um tema relatável é uma boa ideia. Peça para todos se vestirem com cores brilhantes. Panos de mesa de cores sortidas são bastante baratos e podem ser encontrados em quase todas as lojas de conveniência ao lado dos cartões de felicitações. As mini bandeiras arco-íris podem ser um acessório fofo ou até mesmo um divertido favor de festa para cada convidado. 
  • Poste nas redes sociais. Faça um post bem informativo e contundente sobre o tema e esclareças as dúvidas que podem surgir com post.

Não há necessidade de ir à falência para comemorar a data. Afinal, este dia deve ser usado para nos aproximarmos uns dos outros e entender que amar a todos, não importa como eles se identifiquem, é importante e não deve ser tomado como garantido. 

Conquiste sua sensualidade “pan” com lingerie sensual

A Miess reconhece a importância de se posicionar sobre as questões de gênero, por isso, compõe seu cluster de produtos para ser o mais inclusivo possível. Confira abaixo algumas opções de lingerie sensual para você ser mais de quem você é.

A principal dica para essa data é usar roupas e lingeries com as cores da bandeira pan. A bandeira pansexual é semelhante à bandeira panromântica, ambas as bandeiras compartilham as mesmas cores, vermelho, amarelo e azul. A única diferença é que a bandeira pansexual não tem um coração. 

Então, explore a variedade de cores de cada produto no site e encontre as cores ideais.

Cueca boxer cirre com argolas sd clothing

Dê um descanso às cuecas branquinhas largas e mime-se (e ela) com esta luxuosa boxers de cetim de cirre. 

Cueca boxer cirre com argolas sd clothing

Com acabamento com  argolas nas laterais e uma abertura nas laterais, este é o tipo de lingerie masculina que se reserva para ocasiões especiais, portanto, trate-a com extremo cuidado. Se você está se sentindo mais festivo neste Dia da Consciência e Visibilidade Pansexual e Panromântica, pode optar por um usar mais adereços como boina de couro ou algemas.

Tanga fios laterais sd clothing

Sim, talvez você e sua esposa fiquem muito bem nessa lingerie – maso que é mais romântico do que compartilhar roupas íntimas? Você pode estar familiarizado com a cultura BDSM modelos como esses não são novidades.

Tanga fios laterais sd clothing

Esta  peça é ajustável e muito confortável, se adéqua muito bem a corpo, dando ainda mais sensualidade.

Cueca jockstrap bruce com renda sapeka

Provavelmente faz um minuto desde a última vez que você vestiu uma jockstrap, mas não tenha medo, esta cueca jockstrap da Sapeka não é da variedade que você era obrigado a usar na aula de dança.

Cueca jockstrap bruce com renda sapeka

Em vez disso, a versão Bruce não serve a nenhum propósito funcional real e é uma lingerie quente por natureza. De fato, sua bunda ficará totalmente exposta, mas é isso que nós queremos em uma noite de sensualidade. Sabemos que isso ainda não é comum, mas não seja tímido — dê-lhes a atenção que merecem.

Cueca boxer sensual fetiche sexy fantasy

Cueca confeccionada em poliéster com elástico largo e confortável. Surpreenda sua(seu) parceira(o) com esta cueca divertida e diferenciada. Tenha noites de prazer. Saia da rotina. Ótimo para iniciantes no mundo das lingeries. Produto capaz de quebrar o gelo na hora h, fazendo que fique mais divertida e, em simultâneo, prazerosa.

Cueca boxer sensual fetiche sexy fantasy

Meia calça arrastão hot flowers

Compartilhar roupas de todos os gêneros é uma opção possível e muito sensual. Esse modelo de meia calça arrastão da Hot Flowers tem uma elasticidade muito boa e vai se ajustar ao seu corpo. 

Meia calça arrastão hot flowers

Com abertura total entre as pernas nada ficará apertado. A melhor parte é que não precisará tirá-la para o sexo.

Cueca boxer sensual white sexy fantasy

Cueca modelo boxer confeccionada em renda floral e tela na cor branca e detalhes na lateral da perna. 

Cueca boxer sensual white sexy fantasy

Surpreenda sua (seu) parceira(o) com esta cueca de renda. As mulheres gostam de renda e sua textura, e assim muita coisa pode rolar antes mesmo de tirar essa lingerie masculina.

Fantasia masculina soldado hot flowers – miess

Você ouviu aqui primeiro: os homens deveriam usar cropped. Recomendamos essa fantasia completa para você.

Fantasia masculina soldado hot flowers - miess

 Mas você pode combinar este cropped transparente de malha cortada esportiva com o jockstrap mencionado acima para aquele visual colegial clássico de filmes americanos.

Body harness kama sutra gay de elástico sd clothing

Essas peças tentadoras são uma ótima maneira de sugerir que você vai agitar o mundo da sua parceira e, finalmente, superar seu vibrador. Aqui está a esperança. Além de deixar o corpo extremamente à mostra, seu objetivo é garantir que seu companheiro não tire os olhos de você com esse body com harness

Body harness kama sutra gay de elástico sd clothing

Conta também com uma abertura traseira extremamente provocante e detalhes no elástico para ficar bem descontraído.

Conjunto neon semi fio em renda com lacinho hot love

Esse conjunto maravilhoso e fatal deixa sua noite inesquecível. Com uma calcinha de fio que fica bem em qualquer bumbum. Seu sutiã sem bojo, une a sensualidade e o conforto em uma única peça.

Conjunto neon semi fio em renda com lacinho hot love

Tanga beatriz em renda com cós largo patitex 

Ideal para quem deseja ter conforto ao usar aquela roupa mais apertada. Ela não marca a roupa e, com a sua renda, deixa qualquer pessoa louca na cama. Apesar de ser maior no bumbum, ele o deixa mais provocante e sensual por conta da sua renda;

Tanga beatriz em renda com cós largo patitex 

Calcinha tailandesa que brilha no escuro patitex

Quer deixar seu parceiro surpreso(a) na cama? Então essa calcinha é ideal para você, ela tem bolinhas que brilham no escuro na região da vagina, além disso, é feita toda de renda com um fio dental que leva qualquer um à loucura;

Calcinha tailandesa que brilha no escuro patitex

Sutiã rendado sem bojo com lacinho patitex 

Peça curinga e super delicada. Pode se usada com uma blusinha larguinha por ter uma linda renda floral, deixando o visual super despojado

Sutiã rendado sem bojo com lacinho patitex 

Meia 7/8 arrastão com renda perrutextil 

Perfeita para quem quer aumentar o tesão entre quatro paredes e deixar o clima mais quente. Pode ser usada com um salto para te deixar ainda mais sensual;

Meia 7/8 arrastão com renda perrutextil 

Cinta lily rendada em algodão patitex 

Uma peça que combina sensualidade e praticidade. Ela comprime aquelas gordurinhas indesejadas e te deixa sexy como nunca;

Cinta lily rendada em algodão patitex 

Conjunto emily sem bojo com cinta liga patitex 

O conjunto vem com uma calcinha, um sutiã e uma cinta liga. Ele valoriza suas curvas e deixa sua noite calorosa. Pode ser usada por baixo da roupa naquele encontro em que quer surpreender seu parceiro(a);

Conjunto emily sem bojo com cinta liga patitex 

Tanga calesson em renda floral patitex 

A peça é feita em renda floral que abusa da sensualidade. Deixa a mulher delicada, sexy e despojada. Como remete a um short, ela é super confortável. 

Tanga calesson em renda floral patitex 

Mini body gostosa plus em renda pimenta sexy

Esse body ousado aposta na transparência e valoriza o corpo. Pode ser usado a mostra em ocasiões mais casuais com um blazer, por exemplo.

Mini body gostosa plus em renda pimenta sexy

Conjunto nefertiti plus size miss collection

Esse conjunto conta com sutiã com straps que pode ser usado com uma blusinha mais decotada para valorizar a peça. Acompanha cinta liga que dá o toque final para você lacrar a noite e arrematar o coração e o corpo do crush.

Conjunto nefertiti plus size miss collection

Conjunto café e amor plus size em tule e renda ms collection

Com calcinha de renda com modelagem semi-fio ressalta o bumbum e o quadril, além de, lindo recorte transparente na frente. O sutiã sem bojo pode revelar os seios e traz bastante sustentação.

Conjunto café e amor plus size em tule e renda ms collection

Conjunto rendado neon sem bojo e elástico fino hot love

O Conjunto Rendado Neon Sem Bojo da Hot Love possui a lateral feita em um mais fino, o que evita a marcação em roupas, sua Calcinha é modelo fio e toda composta por rendas vazadas que brincam com a transparência na peça, seu Sutiã não possui bojo, o que traz um conforto para quem o usa, assim é possível evitar incômodos, fazendo com que seu dia a dia seja prático e sua noite quente.

Conjunto rendado neon sem bojo e elástico fino hot love

Calcinha fio letícia em micro fibra com cós rendado e lacinho patitex

As Calcinhas Patitex foram desenvolvidas para você que gosta de se sentir bonita, sexy e confortável. O modelo é fio dental e possui o cós largo todo rendado dando maior delicadeza à peça. E você pode fazer conjunto com algum sutiã da mesma cor que a calcinha.

Calcinha fio letícia em micro fibra com cós rendado e lacinho patitex

Calcinha boyshort cotton com elástico bordado logo calvin klein

A Boyshort Cotton é um modelo de calcinha shortinho que possui a lateral mais larga e mesmo assim não marca na roupa, uma excelente opção para quem adora usar vestidos e saias, mas sofre com o atrito entre as pernas ou com o medo de mostrar algo a mais.

Calcinha boyshort cotton com elástico bordado logo calvin klein

Calcinha tailandesa pérola hot flowers

A calcinha tailandesa fio dental possui pérolas sensuais que podem ser usadas para a estimulação clitoriana ou para a masturbação masculina. Através de massagens irresistíveis, você pode conhecer profundos orgasmos!

Calcinha tailandesa pérola hot flowers

A Tanga Pérola Tailandesa é confeccionada em renda, o que possibilita um belo visual, que além de atraente também é muito sedutor. Ela é capaz de atrair qualquer olhar e vai surpreender sua companhia quando você mostrar a melhor parte!

Leia também: Calcinha Tailandesa: guia prático para você arrasar na cama

Além desse conteúdo especial da Miess Sex Shop você também pode achar benéfico se conectar a uma comunidade de pessoas que compartilham sua orientação romântica ou sexual. Muitas vezes você pode encontrar essas comunidades no Reddit e no Facebook ou em fóruns online.

Lembre-se de que os rótulos que você escolhe para descrever suas experiências — se houver — são com você. Ninguém mais pode ditar como você identifica ou expressa sua orientação.

Feliz Dia da Visibilidade Pansexual! #eusousufuciente #voceesufuciente #pansexual #panromantica

Posts Similares