https://blog.miess.com.br/como-melhorar-a-autoestima-atraves-da-sexualidade/

Como Melhorar a Autoestima através da Sexualidade?

Muito se fala sobre como melhorar a autoestima, nos dizem como devemos pensar, agir, viver e ser para que possamos ser realizadas. Porém, apesar de sabermos de tudo isso, temos dificuldade em realmente seguir as regrinhas passadas, pois parecem distante de nossa rotina.

O que é Autoestima?

auto estima atraves da sexualidade

Mas você sabe o que é autoestima? Autoestima é algo muito particular e único para cada pessoa. É o fato de se aceitar em todos os aspectos (físico, social, moral, emocional), é ter positividade e crer no próprio potencial, é ser segura de si, é lutar pelo que se acredita e quer, independente dos outros. Em suma, é ser você e respeitar seu verdadeiro EU.

Parece quase impossível ter todas essas característica, não é mesmo? Mas te digo, nada é impossível! Trata-se de um treino diário que vamos te ensinar e que ainda vai refletir positivamente na sua sexualidade.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Faça uma autoanálise prévia

Faca uma autoanalise previa

Primeiramente, vamos fazer uma espécie de balanço pessoal para identificar pontos fortes a serem ressaltados e pontos fracos a serem trabalhados.

Faça uma lista de todos seus pontos negativos, tudo que você não gosta em você, todas suas atitudes e ações que julga não contribuir com a melhora da sua autoestima. Após essa lista, faça outra, pare e reflita sobre os pontos fortes, positivos, ações e atitudes que te exaltam e te fazem bem, inclusive o que gosta de fazer ou ainda o que gostaria e deseja. Olhe e reflita sobre essas listas.

Encare- se

auto estima encare-se

Agora vá para frente do espelho e se observe. Olhe aquelas questões físicas que mencionou não gostar, depare-se com ela e aceite-a. Nessa fase você vai ficar cara a cara com todo seu lado negativo, vai buscar entender as razões para que eles existam dentro de você. Você deve olhar para cada aspecto, aceita-lo e principalmente se permitir a não ser perfeita, pois ninguém é! Se perdoe, se aceite, e principalmente se enxergue! Veja tantos outros pontos positivos e o que você pode realizar com a sua força de vontade e potencial.

Quando pensar em algo ruim, logo se lembre de pelo menos três coisas positivas que você pode fazer ou que gosta em si.

Hora de se Libertar

auto estima liberte-se

Depois desses passos que podem ser doloridos, é hora de virar o jogo e tomar as rédeas da sua vida, dos seus objetivos e se mostrar para o mundo!

A melhor forma para sacudir a poeira é a MÚSICA! Por incrível que pareça a música pode ditar seu ritmo, seu humor e principalmente sua sexualidade!

Coloque bem alto aquela música que você ama e te deixa completamente louca de vontade de dançar. Pode ser aquela brega que você morre de vergonha que alguém saiba que você gosta, é essa mesma, esqueça os outros, pense unicamente em você e faça isso olhando no espelho. Veja o quanto você é feliz, está viva, é bonita, observe o brilho nos seus olhos, seu sorriso e sinta essa energia.

Procure sempre ouvir músicas animadas e que te tragam boas lembranças, evite as mais lentas e que tragam lembranças desfavoráveis. Acorde e já deixe rolar sua playlist preferida.

Autoestima e Sexualidade

autoestima feminina e sexualidade

Quando estamos tristes, inseguras, desanimadas e sem vontade de viver quer dizer que nossa autoestima não está sendo valorizada e consequentemente nossa sexualidade está beirando a ruina. Ambos os temas estão muito ligados e dependem um do outro.

Todos os dias se olhe no espelho, coloque aquela música positiva e sexy, por que não? Dance, observe-se, sinta-se bonita e poderosa. Cuide-se, passe um batom, um rímel e destaque-se para você! Apenas após esse mantra diário saia de casa. Você irá sentir a diferença.

Quando cuidamos de nós mesmas, e inicialmente é de forma externa mesmo, um batom, um perfume, um rímel pode contribuir para uma alteração da visão instantânea que se tem de si. Claro que com aquela música e passos do espelho. Sinta-se livre, viva e maravilhosa!

Melhorando esse humor pessoal você vai notar que estará mais disposta, mas radiante e as pessoas ao seu redor também irão notar. Isso melhora sua percepção de si e tudo começará a desabrochar.

Mantra

Mantra e a autoestima

Vamos deixar aqui palavras que devem ser repetidas diariamente na frente do espelho que poderão lhe ajudar a ter maior força interior. Lembre-se de falar em voz alta e sempre durante o processo do espelho com uma música bem animada.

Eu sou capaz; Eu posso; Eu conquisto; Eu consigo; Eu quero; Eu me amo; Eu me permito; Eu me perdoo; Eu sou linda; Eu sou sexy; Eu sou sensual; Eu sou poderosa; Eu sou única… dentre outras que farão sentido e terão significado expressivo e positivo para você! O importante é lembrar-se de sempre falar se olhando no espelho.

Valorizar você é o caminho mais certeiro para a realização pessoal e existencial. O Desenvolvimento da sexualidade contribui para melhor autoconhecimento e elevação da autoestima, aposte nisso!

Que tal fazer esse processo durante sete dias e depois deixar seu comentário aqui? Conte-nos!

Por Carol Degani

Posts Similares