Dicas para higienizar brinquedos eróticos corretamente

10 dicas de como manter seus brinquedos sexuais sempre higienizados!

Brinquedos Eróticos como vibradores, prótese peniana, anéis penianos e muitos outros foram uma das melhores invenções dos últimos tempos. Afinal, são esses acessórios que tornam a vida sexual de homens e mulheres muito mais satisfatórias e deliciosas. 

Além disso, os brinquedos eróticos têm uma função muito importante que vai além do prazer: eles  ajudam as pessoas a conhecer melhor seu corpo, ao passo em que é possível estimular todos os pontos erógenos para chegar ao orgasmo com total intensidade. 

No entanto, para que o uso dos vibradores, próteses penianas e outros itens seja feito sem riscos para a saúde, um passo fundamental é mantê-los sempre higienizados. Mas você sabe como higienizar os acessórios eróticos para livrá-los de germes, fungos e bactérias? 

brinquedos eróticos

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Se ainda não conhece os procedimentos de limpeza, a Miess Sexshop e Lingerie juntou algumas das melhores dicas. Confira tudo e aproveite seus brinquedinhos com muito conforto, prazer e segurança!

Lavagem de brinquedos eróticos e prótese peniana após cada uso

Essa dica parece meio óbvia, mas há quem ainda cometa o erro de guardar os brinquedinhos sexuais sem lavar. De fato, esse é um  grande erro e isso pode ocasionar muitas doenças sexuais no futuro. Portanto, assim que utilizar os objetos, lembre-se de lavá-los bem com água e sabão, secando os itens posteriormente com cuidado. 

Fazendo isso, além de evitar contaminações em sua região íntima, também fará com que os brinquedos eróticos tenham maior durabilidade.

Higienização também antes do uso

Uma prática interessante, principalmente paras as mulheres, é higienizar vibradores, próteses e masturbadores antes da utilização. Assim, germes, fungos e bactérias são eliminados previamente, ou seja, antes do contato com a área íntima. 

vibradores e brinquedos eróticos na miess

Usando o produto de limpeza correto

Muitas pessoas não sabem quais substâncias podem ser aproveitadas para a limpeza de produtos eróticos. Sendo assim, é importante escolher um sabonete suave ou detergente neutro, aquele mesmo usado para lavar louças.

Há, ainda, quem prefira limpar os acessórios eróticos com xampu de bebê ou com álcool etílico, o que são boas opções, igualmente. 

Brinquedos eróticos com pilhas não devem ficar de molho

Deu vontade de deixar seu brinquedinho alguns minutos de molho para remover melhor sujeiras e manchas? Não faça isso se o produto for ativado com pilhas ou eletricamente – como é o caso dos vibradores. 

Afinal, esses itens possuem circuito eletrônico interno, podendo causar acidentes. Então, nesse caso, use apenas um pano limpo e úmido, com um pouco de sabão.  

Cuidado com os lubrificantes de silicone ou à base de óleo

Se você tem brinquedinhos sexuais de silicone em casa, não os use com lubrificantes de silicone ou à base de óleo. O resultado dessa combinação pode ser desastrosa, já que o lubrificante fica grudado no material do brinquedo, causando rachaduras na superfície do produto. 

O recomendado, aliás, é sempre aproveitar os tipos de lubrificantes à base de água, que, inclusive, não provocam alergias. Então, sempre que for comprar um Lubrificante na Miess SexShop leia sua composição!

Lubrificante

Veja se seus vibradores impermeáveis estão seguros para uso

Aqueles brinquedinhos usados no banho para a masturbação exigem um cuidado maior. Caso alguma peça esteja quebrada, com fissuras ou com problemas no compartimento da pilha, os riscos de acidentes são altos. Caso isso aconteça, seu acessório não será mais considerado à prova d’água.

Guarde os acessórios e brinquedos sexuais em caixas específicas

Um dos principais cuidados ao armazenar seus masturbadores, vibradores e próteses é deixá-los separados por caixas – e nunca jogados dentro da gaveta. Decerto, esse cuidado é essencial para que os itens tenham mais durabilidade e para que os fios não fiquem emaranhados, o que pode causar mau contato. 

Limpeza de brinquedos porosos

Os acessórios eróticos de material poroso precisam de uma limpeza diferenciada, porque são mais sensíveis à temperatura e podem sofrer deformação com facilidade.

Desse modo, a melhor forma de higienizar itens em cyberskin, nylon, neoprene, elastômero, plástico duro, couro, vinil e vinil macio  é com água morna e sabão. Já os brinquedos de nylon podem ser lavados na máquina sem problemas. 

Uso de preservativo com brinquedos eróticos porosos

Por vezes, não é possível desinfetar completamente  alguns tipos de brinquedos eróticos mais porosos. Por isso, o mais indicado é que ele seja sempre usado com um um preservativo. Essa também é uma forma interessante de experimentar diversos sabores e texturas com um único brinquedo sexual!

preservativos miess

Brinquedinho sem uso? Tire as pilhas do vibrador!

Se você não está utilizando com frequência do seu vibrador ou do seu masturbador, lembre-se de remover a pilha de dentro do aparelho. Isso evita que as pilhas sofram corrosão e afetem o acessório, além de manter a vida útil da pilha. 

Seguindo essas dicas da Miess Sexshop e Lingerie, seus brinquedos eróticos vão durar mais e poderão te dar prazer por muito mais tempo!

Agora que você já sabe exatamente como higienizar seus brinquedos eróticos, que tal conhecer um pouco mais do blog da Miess? Leia nossos artigos e aproveite as promoções exclusivas de nosso sex shop! 

Posts Similares